Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

CRO-PI fecha consultórios odontológicos de UBSs em Luís Correia

Outros sete consultórios foram notificados e receberam um prazo de trinta dias para realizar as adequações.

Quatro consultórios odontológicos de Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram fechados nesta semana no município de Luís Correia após o Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizar uma vistoria nos locais. Outros sete consultórios foram notificados e receberam um prazo de trinta dias para realizar as adequações.

De acordo com a assessoria de comunicação do CRO-PI, os quatro consultórios que tiveram suas atividades suspensas foram das seguintes UBSs: Campestre, Curral Velho, Baixa do Carpino e Cearazinho. Nos locais, os profissionais encontraram lixeiras inapropriadas, ausência do suporte da caixa perfurocortante, limpeza inadequada, móveis enferrujados e esterilização incorreta.

  • Foto: Divulgação/AscomIrregularidades encontradas na UBS Curral VelhoIrregularidades encontradas na UBS Curral Velho

Os consultórios que foram fechados pelo conselho só poderão retomar os atendimentos odontológicos até a realização de uma nova vistoria, onde deve-se verificar se os locais estão aptos para atenderem a população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.