Fechar
GP1

Esportes

Croácia vence Inglaterra e vai enfrentar a França na final

A final da Copa do Mundo 2018 está marcada para o próximo domingo (15).

Nesta quarta-feira (11), às 15h, deu-se início o grande jogo da segunda semifinal da Copa do Mundo, dessa vez o confronto foi entre a seleção da Inglaterra e a seleção da Croácia. Os ingleses conseguiram manter a dominância do primeiro tempo, com um gol feito por Kieran Trippier, de falta, logo aos cinco minutos.

Os croatas, mesmo perdendo, se mantiveram firme em busca do gol de empate e sempre reforçando a defesa para não tomar o segundo gol da Inglaterra. O primeiro tempo terminou com a Inglaterra ganhando por 1 a 0.

Com o retorno do jogo e o andamento do segundo tempo, a seleção croata empatou aos 22 minutos do segundo tempo, Vrsaljko pelo lado direito do campo cruzou para o seu companheiro, Ivan Perisic que se esforçou para alcançar a bola e assim conseguiu empatar o jogo, deixando tudo igual, 1 a 1. Mesmo as duas seleções estando empatadas houve chances de virar o jogo para ambas, mas o segundo tempo terminou e o jogo foi para a prorrogação.

Neste jogo contra a Inglaterra, a Croácia já enfrentava sua terceira prorrogação na Copa do Mundo de 2018, as duas anteriores foram contra Dinamarca nas oitavas de final e Rússia nas quartas de final.

  • Foto: Alexander Nemenov/AP PhotoCroácia vence Inglaterra e está na final da Copa do Mundo 2018Croácia vence Inglaterra e está na final da Copa do Mundo 2018

Com o decorrer da prorrogação, os técnicos realizaram substituições, no lado da Inglaterra saiu o lateral esquerdo Young e entrou Danny Rose para a posição. Na Croácia, o lateral Strinic saiu após uma queda no campo de defesa, pois ficou com dores na perna direita, para seu lugar entrou Pivaric. Depois, aos dez minutos da prorrogação, o técnico Croata realizou outra substituição, dessa vez, tirou o atacante Rebic e colocou Kramaric.

Após novas chances para as duas seleções virarem o jogo no primeiro tempo da prorrogação, no segundo tempo, a Croácia não desperdiçou a chance para fazer o segundo gol. Após cruzamento de Pivaric, que a zaga inglesa conseguiu afastar, a sobra ficou para o croata Mandzukic, que chutou firme e fez o segundo gol para a Croácia. O técnico croata substituiu o atacante para colocar o zagueiro Corluka, depois também substituiu o camisa 10 Modric para colocar o volante Badelj.

O jogo seguiu emocionante e a Croácia conseguiu vencer por 2 a1 e irá disputar a final da Copa do Mundo pela primeira vez. Do outro lado, ela terá a França, que busca o bicampeonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.