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Crocrodilo Beach suspende "venda casada" de ingressos

A prática foi considerada abusiva pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-PI).

Os responsáveis pelo evento do tradicional bloco Crocodilo Beach, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês no litoral do Piauí, assinaram, nesta quarta-feira (22), juntamente com o Ministério Público Estado, por meio do PROCON-PI, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para suspender a propaganda de “venda casada” de ingressos para o show do cantor Wesley Safadão, no carnaval de Luís Correia.

De acordo com o MPE, a empresa Império Shows e Eventos - LTDA se comprometeu a cancelar os anúncios que informam: “Compre seu ingresso para o 'Safadão' e ganhe mais um dia”. A prática foi considerada abusiva pelo PROCON. Foi estabelecido que os ingressos deveriam ser oferecidos de forma individualizada, inclusive para a atração “Wesley Safadão”. Os consumidores que compraram as entradas devem procurar os postos de venda, em Parnaíba e Teresina, para receber o que seria correspondente para o outro dia anunciado.

A empresa também deverá fazer contrapropaganda com a logomarca do PROCON/MPPI para publicizar o que foi acertado no documento. Segundo o MPE, em caso de descumprimento da medida, a empresa deverá pagar multa no valor de R$ 20.000, que será revertida para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.

O MPE informou ainda que a venda concluída de 40% dos ingressos para estudantes, área pista no domingo, também foi outro ponto discutido durante a assinatura do termo. Conforme o Ministério Público, a comercialização do setor para a categoria no sábado, segunda e terça-feira deveria ser mantida até o percentual assegurado em lei. Frisaram a veiculação do termo nos postos de venda e site do evento. O descumprimento desta medida resultará no pagamento de multa no valor de R$5.000.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na tarde desta quinta-feira (23), o empresário Ranieri Pinto, coordenador do bloco Crocodilo Beach preferiu não se manifestar sobre a decisão.

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