Fechar
GP1

Piauí

Curso de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro para polícia civil será realizado em Teresina

O curso é uma realização da Academia de Polícia do Piauí em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça.

Tem início na próxima segunda-feira, dia 9, o Curso de Capacitação e Treinamento em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro para a Polícia Civil do Estado do Piauí, que será realizado no auditório da Academia de Policia de Teresina (ACADEPOL) até a sexta-feira, dia 13. O secretário estadual de Segurança, Raimundo Leite, já confirmou presença na abertura do curso.

O curso é uma realização da Academia de Polícia do Piauí em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça e trará à capital piauienses nomes nacionais, como o Coordenador-Geral de Cooperação Jurídica Internacional, Arnaldo José Alves Silveira, e Janice Agostinho Barreto Ascari, da Procuradoria Regional da República da 3ª Região de São Paulo.

Também já confirmaram presenças no curso os Procuradores da República José Robalinho Cavalcanti, do Ministério Público Federal do Distrito Federal, Vladimir Aras, do Ministério Público Federal da Bahia, e Rodrigo Leite Prado, do Ministério Público Federal de Minas Gerais.

Durante o curso serão abordados temas como Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro, Influência das Diretrizes Internacionais, Análise e Identificação de Movimentações Financeiras Suspeitas, Aspectos penais e processuais da lavagem de dinheiro e Quebra de sigilos legais no Brasil.

Ainda na programação de temas a serem discutidos no evento destaque para Recuperação de Ativos como instrumento de combate ao crime, Análise de Inteligência, Enriquecimento Ilícito, Anatomia do Crime Organizado e Narcotráfico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.