Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Curso de Medicina da UFPI está acima da média do país

O curso da UFPI atingiu a média de 101.9, sendo maior que as notas gerais do Brasil (100), Nordeste (101.3) e Piauí (100.3).

Segundo dados da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANSEM), o curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba alcançou o melhor desempenho dentre as faculdades do teste de proficiência.

O curso da UFPI atingiu a média de 101.9, sendo maior que as notas gerais do Brasil (100), Nordeste (101.3) e Piauí (100.3). Nesta avaliação, as instituições de ensino devem obter as pontuações entre 80 e 120 pontos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Ao aplicar o teste, a ANASEM tem como objetivo avaliar as competências e habilidades desenvolvidas pelos estudantes de Medicina em todo o país. A prova possui 63 itens, sendo 60 de múltipla escolha com quatro alternativas e 3 questões subjetivas. É realizada por discentes do segundo, quarto e sexto ano, que devem apresentar um desempenho exigido nas competências referentes ao período do aluno.

A graduação de Medicina do Campus Ministro Reis Velloso é parte de um projeto educacional do Programa Mais Médicos, do Governo Federal e possui uma política de expansão para regiões vulneráveis ou consideradas de interesse social, como a cidade de Parnaíba. O curso também obteve o maior percentual de adequação das respostas ao esperado, correspondendo a 96,3%, em relação ao Brasil (91,2%), Nordeste (94%) e ao Piauí (96,1).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.