Teresina - PI

CVV inicia neste sábado curso para voluntários em Teresina

O curso acontece em três finais de semana, sempre durante os sábados à tarde ou domingo pela manhã.

Victória Xavier
Teresina
- atualizado

Curso do Centro de Valorização da Vida é iniciado em Tersina

O Centro de Valorização da Vida (CVV) iniciou neste sábado (20) mais um curso para voluntários em Teresina, que acontece em três finais de semana, sempre durante os sábados à tarde ou domingo pela manhã.

De acordo com Eyder Mendes, coordenador de comunicação do CVV em Teresina, atualmente, são cerca de 35 voluntários apoiando o projeto. “Neste curso, que se inicia hoje, foram inscritas 57 pessoas e espero que esse número se multiplique nos próximos cursos. Estamos fazendo um convite especial para as pessoas aposentadas, pois elas possuem um maior tempo livre. A gratidão de salvar vidas é inestimável”, pontuou Eyder Mendes.

O atendimento realizado pelo CVV é gratuito e disponível a todos durante 24 horas. A ligação pode ser feita por telefone fixo, celular e orelhão para o número 188. Além das ligações, o CVV dá apoio também através da internet, pelo site www.cvv.org.br .

Para se tornar voluntário é necessário ter disponibilidade de pelo menos quatro horas por semana para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional, ser maior de idade, participar do treinamento de três finais de semana e passar pelos estágios práticos dentro do posto de atendimento.

NOTICIAS RELACIONADAS

Abertas inscrições para novos voluntários do CVV em Teresina

CVV e grupos oferecem apoio a prevenção do suicídio em Teresina

Mais conteúdo sobre: