Fechar
GP1

Piauí

Dados da secretaria da Segurança apontam redução da criminalidade no Piauí

Os números do Núcleo de Estatísticas da Segurança revelam queda no número de homicídios, no período de janeiro a junho.

As estratégias de combate à criminalidade como reforço no policiamento e operações integradas já se traduzem em resultados positivos para o Piauí. Isso é o que apontam os dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública, divulgados na quarta-feira (01), os quais apontam a redução no número de homicídios dolosos em todo o estado.

Representantes da Segurança Pública, delegados da Polícia Civil dos distritos metropolitanos e comandantes dos batalhões da Polícia Militar, se reuniram para avaliar os dados estatísticos de Teresina.

De acordo com os números do Núcleo de Estatísticas da Segurança, de janeiro a junho deste ano a queda no número de homicídios chegou a 7,46%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 295 homicídios no primeiro semestre de 2015 contra 273 em 2014.

Em Teresina, a redução dos assassinatos chegou a 21,88%. Nos primeiros seis meses deste ano foram contabilizados 150 homicídios. Já no primeiro semestre do ano passado, foram 192 ocorrências registradas na capital.
Imagem: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Abreu
De acordo com o secretário da Segurança, Fábio Abreu, todos os dados apresentados são fruto de um trabalho de unificação da Polícia Civil e Militar, buscando maior confiabilidade e exatidão no trabalho que vem sendo executado. “A tendência é buscar uma organização, se espelhando em outros estados que tiveram sucesso no modelo e através dessa redução, recompensar a produtividade dos policiais que estão nas ruas”, disse.

Os dados do período de janeiro a junho apontando uma redução de homicídios dolosos em todas as regiões da capital. Os índices apontaram ainda que a faixa etária de 18 a 24 anos tem maior incidência de crimes com intenção de cometer assassinatos.

Os números apontaram uma redução de ocorrências de homicídios dolosos do mês de janeiro a junho de 2015.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, destacou que os números comprovam o resultado da retomada do policiamento às ruas da cidade e a credibilidade por parte da população no trabalhado que vem sendo feito ao longo do primeiro semestre.
Imagem: Lucas Dias/GP1Carlos Augusto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Carlos Augusto
“A integração das forças da Segurança acaba motivando o crescimento de policiamento, resultando na queda da violência, principalmente em áreas de vulnerabilidade ou que tinham altos índices no ano passado”, disse o comandante.

Os dados mostram ainda a queda no número de furtos e roubos de motocicletas no período de janeiro a maio de 2015, quando 72,75% das vítimas conseguiram resgatar o transporte.

As análises mostraram a redução nos roubos e furtos de veículos pequenos e grandes em toda a capital. Os números ainda apontam a restituição de 85,76% dos carros que voltaram para seus proprietários, entre janeiro e maio deste ano.

O levantamento apontou ainda a queda na ocorrência de roubos na capital. Foi registrado este tipo de crime em 121 bairros de Teresina, destes, 22 concentram a maior incidência, 51,54% das ocorrências registradas.

O próximo encontro está programado para o próximo mês, com o objetivo de acompanhar os índices de criminalidade em todo o estado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.