Fechar
GP1

Piauí

"Decisão judicial se cumpre e não se discute", diz subsecretário de Timon sobre interdição de lixão

O subsecretário de comunicação de Timon, Ribamar Silva, informou ao portal que a prefeitura já foi notificada sobre o caso, e que a interdição do lixão já foi iniciada.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSocorro Waquim(Imagem:Divulgação)Socorro Waquim
O juiz federal Régis de Souza Araújo, da 3ª Vara Federal do Piauí, determinou, em decisão liminar, que o município de Timon (MA) faça a interdição do vazadouro de lixo, que fica 4 quilômetros do aeroporto de Teresina, e dê destinação a todos os seus resíduos sólidos a uma distância superior a 20 quilômetros do centro geométrico do mesmo aeroporto, no prazo de 120 dias.

O juiz determinou ainda que nesse mesmo prazo, enquanto não se efetivar a interdição do lixão, a cidade de Timon (MA) providenciar o aterramento sistemático de todo o material orgânico logo após seu lançamento no local.

A liminar foi dada em ação civil pública ingressada pelo Ministério Publico Federal no Piauí (Processo 2010.40.00.002460-9), contra o Município de Timon e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), na qual o órgão ministerial requer a proteção do meio ambiente e a segurança do espaço aéreo do Aeroporto de Teresina.

Outro lado


O GP1 tentou contato com a prefeita de Timon, Socorro Waquim, para tratar sobre o assunto, mas a prefeita estava em uma Convenção do PMDB na cidade de São Luis. No entanto, o subsecretário de comunicação de Timon, Ribamar Silva, informou ao portal que a prefeitura já foi notificada sobre o caso, e que a interdição do lixão já foi iniciada.

“Se a justiça determinou vamos cumprir, já fomos comunicados da decisão. Decisão judicial se cumpre e não se discute. A prefeitura vem obedecendo todas elas”, esclareceu Ribamar Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.