Valença - PI

Decretada preventiva de acusado de esfaquear duas pessoas em Valença

Na decisão, o magistrado considerou que fiou comprovado a materialidade do crime devido aos exames de corpo e delito.

Davi Fernandes
Teresina

O juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes, da Vara Núcleo de Plantão de Picos, decretou a prisão preventiva de João Batista da Silva Barbosa, acusado de tentar assassinar duas pessoas no município de Valença.

Na decisão, o magistrado considerou que ficou comprovado a materialidade do crime devido aos exames de corpo de delito e também devido aos relatos realizados pelas vítimas.

“No caso em apresso, ficou comprovado a materialidade pelos exames de corpo de delito, a autoria pelos depoimentos prestados pelas testemunhas e a vítima Amicio, a periculosidade do acusado e também a gravidade do crime cometido pelo acusado, além do mais, tendo sido cometido por motivo fútil”, destacou.

Entenda o caso

Na tarde do sábado (13), um homem identificado como João Batista da Silva Barbosa, de 38 anos, foi preso acusado de ter esfaqueado duas pessoas em um trailer na cidade de Valença do Piauí.

De acordo com o sargento Ranier, da Força Tática da Polícia Militar de Valença, o acusado estava bebendo em um trailler da cidade e após desavenças, esfaqueou duas pessoas. “Uma das vítimas foi encaminhada para o hospital regional de Picos em virtude da gravidade da lesão”, disse o PM.

Após o crime, equipes da Força Tática diligenciaram e conseguiram localizar e prender João Batista no bairro Lavanderia, em Valença.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem é preso acusado de esfaquear duas pessoas em Valença