Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada preventiva de acusados de roubar 70 alunos em Teresina

Nos autos, o juiz Jorge Cley Martins Vieira considerou que é necessária a preventiva dos suspeitos, devido a dupla ter abordado as vítimas com arma de fogo em um estabelecimento estudantil.

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, decretou a prisão preventiva de João Gabriel Sousa Leal e Luiz David de Sousa Menezes, acusados de assaltar mais de 70 estudantes em um cursinho no Centro de Teresina. A decisão foi dada nesta terça-feira (17).

Nos autos, o magistrado considerou que é necessária a prisão preventiva dos suspeitos, pois ficou apontada a gravidade do crime, devido a dupla ter abordado as vítimas com arma de fogo em um estabelecimento estudantil.

“Além de revelar destemor e audácia, inclusive porque os acusados não se importaram com o fato de naquele local funcionar um estabelecimento estudantil, provocando, também, risco iminente à vida de outras pessoas, face a grande quantidade de pessoas no local, bem como as diversas ameaças proferidas em caso de possível reação das vítimas”, destacou.

Prisão

Luiz David de Sousa Meneses e João Gabriel de Sousa Leal, foram presos na tarde desta segunda-feira (16) suspeitos de roubarem mais de 70 estudantes e funcionários em um cursinho no Centro de Teresina. A prisão contou com apoio de equipes do Grupo de Apoio Operacional (GAO), 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e 1º Distrito Policial (DP).

Em entrevista ao GP1, o coordenador do GAO, investigador Joattan Gonçalves informou que o arrastão ocorreu no final de semana, quando os estudantes e funcionários do local foram mantidos reféns durante a ação dos criminosos. Foram subtraídos celulares, aparelhos de TV e notebooks.

“Ocorreu um arrastão no local nesse final de semana nesse cursinho e por lá eles manteram as pessoas em cárcere, renderam funcionários roubaram a maioria dos alunos, e subtraíram vários telefones celulares, televisões que estavam na parede, notebooks. O grupo era formado por três homens e uma mulher, ainda não sabemos se tinha mais pessoas nesse crime”, informou.

Material recuperado

Ainda de acordo com Joattan Gonçalves, o material roubado durante a ação criminosa foi localizado na Vila Jerusalém e estava sendo vendido na Praça da Bandeira.

“Nesta diligência fomos recuperar os objetos na Vila Jerusalém e uma outra parte estava sendo vendida na Praça da Bandeira. Quando fomos recuperar os objetos na Vila Jerusalém, vimos que o local era uma boca de fumo, onde abordamos um usuário e ele estava com uma boa quantidade de drogas, e por lá ele entregou a acusada de tráfico de drogas, que é suspeita de participar do roubo também”, informou.

Após as prisões serem feitas, os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Material roubado de 70 estudantes é encontrado na Vila Jerusalém

Dupla é presa acusada de assaltar 70 alunos no Centro de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.