Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defensores públicos doam R$ 20 mil a Fepiserh para combate a covid-19

Além do HGV, também será contemplado o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que atende mais de 500 mil pessoas. A quantia doada pela APIDEP será revestida na compra de EPI's.

Com o objetivo de ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí, a Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP) mobilizou sua diretoria e realizará a doação de R$ 20 mil para a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), responsável pelo gerenciamento do Hospital Getúlio Vargas (HVG).

Além do HGV, também será contemplado o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que atende mais de 500 mil pessoas. A quantia doada pela APIDEP será revestida na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), ferramentas para coibir o contágio e a disseminação da Covid-19. Os equipamentos serão entregues aos dois hospitais de referência no tratamento e controle da pandemia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1FEPISERHFEPISERH

7ª morte por covid-19 no Piauí

Subiu para 07 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí. A Secretaria de Saúde do Piauí informou, na tarde desta quinta-feira (09), que o novo óbito trata-se de uma mulher de 22 anos, natural de Teresina. Os demais dados detalhados serão divulgados pela Sesapi ao final do dia em seu boletim epidemiológico diário.

Atualmente, há 38 casos confirmados de covid-19 que se concentram em cinco cidades do Piauí, sendo 32 em Teresina, três em São José do Divino, um em Parnaíba, um em Campo Maior e outro em Piracuruca. Dos sete óbitos, cinco aconteceram na capital, um em Parnaíba e outro em São José do Divino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher de 22 anos é a 7ª morte confirmada por covid-19 no Piauí

Brasil tem 941 mortes e 17.857 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.