Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública do Piauí mantém atendimento remoto até 9 de agosto

O objetivo é dar seguimento ao enfrentamento à Covid-19, considerando a necessidade de estabelecer procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) prorrogou o atendimento remoto até o dia 9 de agosto. A medida foi publicada na portaria conjunta GDPG/CG nº 009/2020, datada em 16 de julho de 2020, sendo assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, e pela corregedora-geral da Defensoria Pública, Ana Patrícia Paes Landim Salha. A atual portaria prorroga a portaria conjunta GDPG/CG nº 008/2020.

O objetivo é dar seguimento ao enfrentamento à Covid-19, considerando a necessidade de estabelecer procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos epidemiológicos de transmissão, preservando a saúde de agentes públicos e usuários da Defensoria Pública, evitando contaminações de grande escala que possam sobrecarregar o sistema público de saúde.

  • Foto: Divulgação/AscomDefensoria Pública do PiauíDefensoria Pública do Piauí

Para a atual prorrogação, a Defensoria Pública voltou a considerar decretos do Governo do Piauí e portarias expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que adotam medidas de prevenção à covid-19 e dispõem sobre a segurança na prestação de serviços públicos neste período de pandemia.

Funcionamento nos órgãos estaduais dia 10 de agosto

O governador Wellington Dias (PT), por meio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) do Piauí, informou que a retomada do atendimento presencial nos 22 órgãos do executivo estadual ocorrerá somente dia 10 de agosto.

Até a data estipulada, todos os órgãos do Estado deverão preparar o ambiente de trabalho para a retomada das atividades presenciais e do atendimento ao público externo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça do Piauí adia novamente retorno das atividades presenciais

Wellington Dias adia para agosto retorno de atividades em 22 órgãos estaduais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.