Fechar
GP1

Política

Defesa Civil alerta Piauí sobre clima seco

Uma massa de ar seco mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional enviou alerta de baixa umidade do ar para as defesas civis da Bahia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Piauí, Maranhão, Amazonas, Rondônia, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal.

Hoje (18), a massa de ar seco mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar. A umidade relativa mínima, de acordo com a Defesa Civil, ficará abaixo dos 30%, especialmente no centro, sul e norte de Minas Gerais.

Em algumas localidades de Mato Grosso do Sul, da Bahia, do leste de Goiás e do Distrito Federal, os índices poderão chegar por volta de 20%. Já no centro-sul do Tocantins, centro-sul e leste de Mato Grosso e demais regiões de Goiás a umidade relativa mínima atingirá 15%.

A Defesa Civil também alertou para chuva forte em parte dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (18), o risco de temporais isolados permanece no centro-norte do estado de Santa Catarina.

Entre hoje e amanhã áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no sul e no oeste de Santa Catarina, onde podem ocorrer temporais isolados com chuvas, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 a 70 quilômetros por hora.

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.