Fechar
GP1

Piauí

Delegada instaura inquérito contra estudante acusado de espancar namorada no Piauí

Vilma Alves falou que, caso seja comprovado a violência, o acusado será enquadrado no artigo 7º, incisos I e II da Lei Maria da Penha.

  Geovana Rêgo relata para delegada Vilma Alves a violência que sofreu do namorado

A delegada Maria Vilma Alves da Silva após ouvir na tarde desta segunda-feira (3), em seu gabinete, na Delegacia da Mulher Centro, em Teresina, o relato da servidora pública, Geovana da Fonseca Rêgo sobre o espancamento que sofreu na cidade de José de Freitas-PI, Região Metropolitana da Capital Piauiense, praticado pelo seu namorado Yrapuan Rodrigues, na noite da última sexta-feira (31), próximo a Delegacia de Polícia de José de Freitas, decidiu instaurar inquérito policial para apurar o caso. Geovana Rêgo quando fazia um breve relato para a delegada Vilma Alves sobre a violência que sofreu, cujo acusado, é o seu namorado Yrapuan Rodrigues, com quem tem dois filhos menores, se emocionou, chegando a chorar e, pediu que a delegada apurasse a violência que teria sofrido com todo o rigor da Lei Maria da Penha.

Após a conversa com a delegada Vilma Alves que explicou a Geovana sobre a Lei Maria da Penha foi registrado um BO na Delegacia da Mulher Centro de Teresina, onde Geovana contou detalhes da violência que há muito tempo, vem sofrendo, por parte de Yrapuan Rodrigues que é estudante do curso de direito e presta serviços para a Secretaria de Saúde do Município de José de Freitas-PI. Geovana Rêgo já chegou a Delegacia da Mulher pedindo que Vilma Alves apurasse o caso, de posse de um laudo preliminar do Instituto Médico Legal-IML, assinado pelo perito Joaquim José Marques da Silva, que a examinou na manhã desta segunda-feira (3).

 

  Geovana da Fonseca Rêgo, chora na Delegacia da Mulher, em Teresina, quando relatou a violência sofrida

A requisição do exame de corpo de delito de Geovana da Fonseca Rêgo foi assinada pelo diretor da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, delegado Francisco Rodrigues da Silva, que é o coordenador de mais de dez Delegacias Especializadas, inclusive, as Delegacias dos Direitos da Mulher em Teresina. O laudo preliminar diz que Geovana sofreu lesões.

Em julho deste ano, o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra assinou uma portaria em que diz que apenas delegado de polícia de carreira pode assinar requisição, requerendo exames no Instituto Médico Legal ou perícias no Instituto de Criminalística do Piauí. O acusado Yrapuan Rodrigues deverá ser intimado pela delegada Vilma Alves, via a Gerência de Polícia Metropolitana, cujo diretor é o delegado Flávio Rangel. Se não ocorrer nenhum imprevisto, Yrapuan Rodrigues poderá ser interrogado no dia 17 deste mês, pela delegada Vilma sobre a violência de que está sendo acusado por Geovana.

  Geovana chora ao falar com delegada Vilma sobre a violência que sofreu do namorado Yrapuan, em José de Freitas

Na conversa que teve com a delegada Vilma, a vítima relatou que há muito tempo, sofre ameaças, por parte de Yrapuan Rodrigues. Na conversa preliminar que teve com a delegada, a vítima declarou ainda que desmaiou, toda ensangüentada, quando chegava na Delegacia de José de Freitas para registrar queixa da violência que sofreu e não viu mais nada, sendo que na mesma noite de sexta-feira (31), sua tia Zilmar Rêgo,compareceu ao 17º DP, naquela cidade, onde registrou uma ocorrência da violência que ela teria sofrido.

A delegada Vilma Alves falou ao Portal GP1 que caso seja comprovado a violência praticada por Yrapuan Rodrigues contra sua namorada Geovana, ele será enquadrado no artigo 7º, incisos I e II da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha) que é violência física e psicológica. Vilma Alves disse que a pena para quem pratica este tipo de delito, é de três meses a três anos de prisão. Essa pena suspende o porte de arma do acusado, a visita aos filhos, o afastamento dele do lar e obriga a ficar distante da vítima, cerca de mil metros.

Matéria relacionada

Estudante de Direito é acusado de espancar namorada próximo a delegacia no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.