Fechar
GP1

Piauí

Delegado geral Luccy Keiko estabelece metas para delegacias

O delegado que em 2018 diversas ocorrências não ensejaram a instauração de inquéritos policiais, além da necessidade de aumentar a produtividade das delegacias.

O delegado geral Luccy Keiko assinou, na última segunda-feira (17), uma portaria que institui indicadores de esforços, eficiência e eficácia com objetivo de aferir a produtividade das unidades policiais.

Clique aqui e confira a portaria na íntegra.

Segundo o documento, foi considerada a necessidade de otimização dos serviços de polícia judiciária relacionados à implementação de uma nova filosofia na atuação das unidades policiais, com o intuito de aperfeiçoamento das investigações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luccy KeikoLuccy Keiko

O delegado destacou ainda que em 2018 diversas ocorrências não ensejaram a instauração de inquéritos policiais, além da necessidade de aumentar a produtividade das delegacias.

Dentre os indicadores de esforço que serão aferidos para a produtividade estão: número de inquéritos instaurados mediante portaria; número de inquéritos remetidos sem indiciamento; número de TCOs instaurados; número de prisões em flagrantes realizadas pela Polícia Civil.

Já a eficácia das atividades de polícia judiciária será aferida pelo índice de elucidação das investigações.

Consta ainda que as unidades policiais receberão metas individualizadas de acordo com suas médias históricas de procedimentos e a demanda da circunscrição de atuação, onde ficarão estabelecidos os índices de elucidação, taxa de conclusão e demais indicadores de esforço, que deverão ser alcançados pela delegacia ao longo do ano.

NOTÍCIA RELACIONADA

Polícia Civil do Piauí realiza 274 prisões no mês de janeiro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.