Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado JJ busca suspeitos de tentar aplicar golpe da pirâmide

De acordo com o delegado JJ, os policiais receberam uma denúncia anônima, dando conta de um evento que estava agendado para acontecer na última quinta-feira (22), em um hotel na zona leste.

Os policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccorterc) abortaram a realização de um evento na zona leste de Teresina com a finalidade de atrair pessoas para o golpe da pirâmide, considerado crime.

De acordo com o delegado JJ, os policiais receberam uma denúncia anônima, dando conta de um evento que estava agendado para acontecer na última quinta-feira (22), em um hotel localizado no bairro Noivos.

“Ao tomar conhecimento disso, eu mandei um ofício, alertando ao dono do hotel que ele poderia ser envolvido como cumplice, afinal de contas, ele estaria dando guarida para esse delito, que era a palestra e depois o convencimento para que as pessoas aderissem. Era mais um golpe da pirâmide aplicado em Teresina”, explicou o delegado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado JJDelegado JJ

O delegado alerta à população que o golpe da pirâmide é considerado crime contra a economia popular e quem participa do esquema está sujeito às penalidades previstas em lei. “Aqui avisamos a sociedade que não entrem nessa, pois essas pessoas se organizam para dar o golpe na praça, só quem consegue ganhar é quem está no topo. Quem pensa que pode ficar rico com pirâmide é um engano e aquele que está começando a ganhar dinheiro também é cúmplice”, acrescentou.

JJ afirmou que está aguardando a resposta do proprietário do hotel para que decline o nome dos organizadores do evento para, assim, chegar até os suspeitos. Ele lembrou ainda que há outros três inquéritos em andamento, que investigam essa mesma prática.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1GRINCOTGRINCOT

“A gente conseguiu abortar esse golpe e agora vamos localizá-los pois, provavelmente, eles não moram aqui, são de fora, moram talvez em São Luís ou em outro lugar. A polícia, de forma preventiva, agiu corretamente no sentido de sustar esse tipo de crime em território piauiense”, finalizou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.