Fechar
GP1

Política

Denatran aperfeiçoa sistema de habilitação

A modificação no sistema do Renach será um reforço na segurança da obtenção e armazenamento das informações dos condutores.

Para maior segurança na coleta e armazenamento de dados dos condutores a nível nacional, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), através do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), vai realizar uma migração no seu sistema de dados.

Por conta desta adaptação, todos os procedimentos referentes ao Renach deverão ser paralisados a partir desta sexta-feira, 27, nos Detrans de todo o Brasil. No Piauí, o Renach volta a funcionar normalmente quarta-feira, dia 4 de março. A paralisação não afetará as aulas teóricas e práticas dos candidatos que já iniciaram o seu processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os exames médicos, psicotécnicos, teóricos e práticos agendados, também serão realizados normalmente. Já as emissões de CNHs, abertura e alterações de processos não poderão ser realizadas durante a migração, o que abrange a primeira habilitação e os procedimentos de renovação e mudança de categoria.

A modificação no sistema do Renach será um reforço na segurança da obtenção e armazenamento das informações dos condutores. Com a base de dados ampliada, todos os passos necessários para a obtenção da CNH serão registrados e validados nacionalmente, aumentando a confiabilidade de todo o processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.