Fechar
GP1

Política

Deolindo Moura admite que Assis é favorito para eleição no PT

Assis Carvalho disputa a presidência do Diretório Estadual do PT contra o vereador Dudu Borges, que é apoiado por Deolindo Moura.

Neste domingo (8), o PT vai realizar uma eleição interna para escolher o novo presidente estadual no Piauí e também os presidentes dos diretórios municipais. O vereador Deolindo Moura disse acreditar que o deputado federal Assis Carvalho vai conseguir se reeleger para a presidência estadual.

Assis Carvalho disputa a presidência do Diretório Estadual do PT contra o vereador Dudu Borges, que é apoiado por Deolindo Moura. Mesmo sendo oposição, o vereador admite que o deputado federal aparece como favorito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

“Admito isso [que Assis é o favorito], até pela musculatura que tem a corrente interna CNB e AB nos municípios do Piauí, pois eles têm uma musculatura muito grande em quase 224 municípios onde existe o Partido dos Trabalhadores e, principalmente, devido a quantidade de deputados, de cargos majoritários que têm dentro da corrente”, afirmou.

Ele explicou que mesmo que a oposição não vença, ela terá um espaço garantido na executiva. “Estamos brigando por um espaço na estadual porque no PT, diferente de outros partidos, a disputa interna garante, independente do lado vitorioso ou não, uma participação no diretório”, explicou o vereador.

O parlamentar explicou que após a eleição interna, o partido deve se focar na eleição municipal do próximo ano. “Que vençam os melhores. Nesse sentido esperamos uma grande vitória naquilo que mais nos interessa, que é o diretório municipal. Tendo em vista que o que mais nos interessa agora é a eleição municipal, após o domingo espero que a gente possa sentar e se unir para discutir a eleição de prefeitos e vereadores, para constituir grandes chapas”, disse o vereador Deolindo Moura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cícero critica Assis e ameaça acionar Justiça sobre filiações

Ziza Carvalho revela apoio à reeleição de Assis para o PT do Piauí

Francisco Costa diz que é incomum consenso no PT e defende Assis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.