Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre deflagra operação contra membros de facções em Teresina

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Codinomes, deflagrada em 14 de janeiro deste ano, em que 26 pessoas foram presas nos estados do Piauí, Maranhão e São Paulo.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27) a Operação Recalcitrantes, com o objetivo de cumprir 8 mandados de busca e apreensão contra alvos relacionados a facções criminosas com envolvimento em tráfico de drogas que atuam na Capital. Duas pessoas foram presas e cerca de R$ 8 mil foram apreendidos em um vaso sanitário.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação Codinomes, deflagrada em 14 de janeiro deste ano, em que 26 pessoas foram presas nos estados do Piauí, Maranhão e São Paulo.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, os mandados foram cumpridos na zona sul de Teresina, em especial na Vila Costa Rica, Jerusalém, Dagmar Mazza e Parque Vitória, onde policiais da Coordenação de Operações com Recursos Especiais (CORE), em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí, estão dando apoio a equipes da DEPRE.

O coordenador da DEPRE, delegado Luciano Alcântara, afirmou que na residência de um dos alvos, localizada na Vila Costa Rica, foi apreendida uma quantia de aproximadamente R$ 8 mil reais, que estava escondida dentro de um vaso sanitário desativado. No local havia uma pequena quantidade de drogas em poder de uma mulher, que acabou presa. “O que notamos de diferente nessa operação foi a grande quantidade de dinheiro nessas residências e as pessoas não sabendo justificar a origem desse dinheiro”, pontuou.

O principal alvo da operação, identificado como Francisco Lopes da Silva, foi preso no Parque Vitória. Contra ele havia um mandado de prisão por crime de homicídio.

Para o subsecretário de Segurança Pública, Cadena Júnior, o resultado da Operação Recalcitrantes foi considerado positivo, tendo em vista que o principal alvo da investigação, Francisco Lopes da Silva, foi preso. “O principal alvo estava foragido e é um dos líderes dessa facção criminosa, que estava atuando fora do presídio. Então para a Depre a operação foi positiva só em ter a prisão dele”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Depre deflagra operação e prende membros de facções criminosas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.