Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

DEPRE deflagra operação e prende acusado de transportar drogas com camarões

Onze pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), deflagrou a Operação Profícuo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31) e prendeu até o momento onze pessoas, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Parnaíba. Ao todo, foram expedidos 12 mandados judiciais.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Luciano Alcântara, as investigações foram iniciadas a partir do alvo da operação, que se utilizava da venda de camarões para fazer transporte da droga entre Teresina e o litoral do Piauí. “O alvo principal já foi preso três vezes pela DEPRE. Ele transportava camarão, mas, na verdade, fazia o transporte da droga, pegando em Teresina e levando para Parnaíba”, disse o delegado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Luciano Alcântara, da DepreDelegado Luciano Alcântara, coordenador da Depre

Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar demais pessoas que atuavam de forma associada com o objetivo fomentar o tráfico de drogas. “Ele havia sido preso há muito tempo, mas recentemente entrou no radar da DEPRE. A gente fez o monitoramento durante um tempo e descobrimos inclusive os locais em que ele estava distribuindo as drogas. Então são 12 mandados de busca e apreensão que giram em torno dele, que é o alvo principal”, explicou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIPrensa hidráulicaPrensa hidráulica

O delegado ressaltou que além das prisões, foram apreendidos materiais utilizados para fazer a divisão e embalagem dos entorpecentes, como prensa hidráulica, balança de precisão, além de R$ 14 mil em cocaína. Outros alvos da Operação Profícuo ainda devem ser presos no decorrer das diligências.

  • Foto: Divulgação/PC-PIDroga e materiais apreendidos durante a operaçãoDroga e materiais apreendidos durante a operação

Luciano Alcântara ressaltou que as prisões ocorreram em função de flagrantes registrados durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Todos os presos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.