Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre deflagra Operação Plataforma e prende duas pessoas em Teresina

As investigações tiveram início no final do mês de janeiro de 2019 em face de denúncias que apontavam a prática do crime de tráfico de drogas em seis residências localizadas na Vila Irmã Dulc

Os policiais do Departamento de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – deflagraram na tarde desta quinta-feira (23) a Operação Plataforma com o objetivo de desarticular um grupo criminoso com atuação contra o tráfico de drogas.

Dois homens identificados como Paulo Leal da Hora Neto e Rogério Cardoso dos Santos foram presos, um adolescente foi apreendido e oito pessoas foram conduzidas até a sede da DEPRE, no bairro Saci, zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Luciano Alcântara informou que as investigações tiveram início no final do mês de janeiro de 2019 em decorrência de denúncias anônimas que apontavam a prática do crime de tráfico de drogas em seis residências localizadas na Vila Irmã Dulce, na zona sul de Teresina.

“As investigações iniciaram em janeiro deste ano, por meio de denúncias anônimas, informando que uma rua chamada Plataforma, na Vila Irmã Dulce, havia vários pontos de vendas de drogas. As equipes de investigação da Depre foram encaminhadas, deram início nos monitoramentos nessa área e foram confirmadas seis residências em um raio de 500 metros onde eram comercializadas as drogas, então pedimos autorizações judiciais para entrar nessas casas”, informou o delegado Luciano.

Operação adiada

Ainda de acordo com o delegado Luciano Alcântara, a operação foi adiada devido a morte de um dos alvos das investigações. Nas residências abordadas, os policiais encontraram maconha e crack, munição, balança de precisão, um animal silvestre e usuários de drogas.

“A Depre estava prestes a deflagrar a operação e houve um dos alvos, que possuem duas residências, que foi morto, então a operação foi adiada, hoje decidimos deflagrar a operação e somente quatro dos alvos foram abordados e nas casas foram encontradas drogas, sendo maioria maconha e crack, também encontramos munição, balança de precisão e um animal silvestre. Em uma das residências que entramos tinha pessoas fazendo o uso de drogas, esses foram somente conduzidos para a Depre”, ressaltou o delegado.

Após a prisão, os acusados presos serão autuados pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.