Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Depre prende duas pessoas com cocaína e armas no Grande Dirceu

No local, os investigadores encontraram um caixa utilizado para organizar o dinheiro proveniente da venda dos entorpecentes.

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Delegado Cadena Júnior Delegado Cadena Júnior
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Revólver apreendido Revólver apreendido
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Arma apreendida pela Polícia Arma apreendida pela Polícia
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Dois revólveres foram encontrados no local Dois revólveres foram encontrados no local
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Corrente de ouro Corrente de ouro
Alef Leão/GP1 6 / 11 Delegado Emerson Almeida Delegado Emerson Almeida
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Motocicleta apreendida Motocicleta apreendida
Divulgação/Ascom 8 / 11 Policiais apreenderam celulares e outros pertences Policiais apreenderam celulares e outros pertences
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Caixa era utilizado para organizar dinheiro da venda da droga Caixa era utilizado para organizar dinheiro da venda da droga
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Drogas e balança de precisão Drogas e balança de precisão
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Bicicleta apreendida Bicicleta apreendida

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), desarticulou um ponto de venda de drogas e realizou as prisões de dois homens identificados pelas iniciais P.R.A.N, de 26 anos e F.A.N, de 28 anos, acusados de tráfico de drogas na região do grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.

A ação ocorreu por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (14), no bairro Renascença. De acordo com o delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre, a operação se deu a partir de denúncias no aplicativo DEPRE/DH e resultou também na apreensão de vários papelotes de drogas, principalmente cocaína, e dinheiro no valor de R$ 3.860,00.

“Eles estavam traficando na região há algum tempo e faziam um tráfico armado, amedrontando a população. Foram pedidos à Central de Inquéritos os mandados de busca há duas semanas e os investigadores da Depre viram o melhor momento para fazer a prisão e o flagrante nesta sexta-feira”, contou o coordenador Cadena Júnior ao GP1.

Segundo o delegado Emerson Almeida, que comandou o cumprimento dos mandados, o que chamou a atenção dos investigadores foi o caixa que eles movimentavam com a venda dos entorpecentes. No local, os policiais ainda apreenderam duas armas de fogo calibre .38, quase R$ 4 mil em dinheiro, uma motocicleta e uma bicicleta.

“A movimentação no local era intensa de um comércio grande e organizado, dividido. São quase 4 mil reais em cédulas trocadas e nisso nós encontramos ainda várias anotações que demonstram que esse comércio é maior ainda. As equipes apreenderam também duas armas de fogo calibre 38, munições, drogas, sendo principalmente cocaína, doze papelotes prontos para a venda. Tinha um papelote de cinco gramas que ainda ia ser feita a sua diminuição para outros papelotes. Normalmente, um desse tem 0.5 gramas e tem outro pesando 50 gramas de cocaína, que ainda ia ser diluído com bicarbonato de sódio e outros elementos”, relatou.

O delegado ainda contou que os indivíduos estavam armados, mas não houve resistência por causa da boa atuação dos investigadores na ação. Segundo ele, somente no momento em que a polícia estava no local, três pessoas conduzindo motocicletas se aproximaram do local para comprar drogas.

“A DEPRE tem uma equipe muito preparada, principalmente para adentrar em residências de grande risco. Então, não foi dada oportunidade para esses indivíduos reagirem, eles estavam armados com os revólveres municiados, mas a entrada foi muito rápida, como de praxe ocorre pelos integrantes da DEPRE. Ainda no monitoramento, nós visualizamos várias pessoas se aproximando para comprar drogas. Somene em um intervalo de 15 minutos, três pessoas se aproximaram de moto e quando perceberam a presença da polícia se evadiram em alta velocidade”, afirmou.

Período de Carnaval

De acordo com a Depre, as apreensões de drogas aumentaram desde o início do período em que se aproxima o Carnaval. O delegado Emerson Almeida explicou também que a demanda de drogas aumenta neste período e que a delegacia intensificou as investigações.

“Você pode observar que durante esse período aumentaram as nossas prisões e apreensões de drogas, exatamente em razão do aumento da demanda. Concomitante a isso, nós aumentamos a nossa investigação para que as pessoas de bem possam brincar o Carnaval longe das drogas”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.