Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE prende três pessoas na Operação Insulfilm em Teresina

De acordo com o delegado Marcelo Dias, um veículo de luxo foi apreendido na casa de um dos alvos da operação.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Policiais da DEPRE apreenderam veículo em operação Policiais da DEPRE apreenderam veículo em operação
Helio Alef/GP1 2 / 9 Delegados Marcelo Dias e Cadena Júnior Delegados Marcelo Dias e Cadena Júnior
Helio Alef/GP1 3 / 9 Delegado Marcelo Dias Delegado Marcelo Dias
Helio Alef/GP1 4 / 9 Revólver apreendido em operação da DEPRE Revólver apreendido em operação da DEPRE
Helio Alef/GP1 5 / 9 Palio apreendido pela DEPRE na Operação Insulfilm Palio apreendido pela DEPRE na Operação Insulfilm
Helio Alef/GP1 6 / 9 Delegado Marcelo Dias, da DEPRE Delegado Marcelo Dias, da DEPRE
Helio Alef/GP1 7 / 9 Dinheiro apreendido na Operação Insulfilm Dinheiro apreendido na Operação Insulfilm
Helio Alef/GP1 8 / 9 Veículo apreendido pela DEPRE na Operação Insulfilm Veículo apreendido pela DEPRE na Operação Insulfilm
Helio Alef/GP1 9 / 9 Material apreendido pela DEPRE Material apreendido pela DEPRE

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente – DEPRE – deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31), a segunda fase da Operação Insulfilm, com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e um de busca e apreensão em Teresina. Durante as diligências, os três alvos foram presos nas zonas norte e sudeste da Capital pela Polícia Civil.

O coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, informou que os envolvidos foram identificados como Aurélio Júnior, Wilame e Wildson. As investigações iniciaram no meio do ano passado, a partir dos trabalhos realizados pelo delegado Tales Gomes, que atualmente é coordenador do GRECO, e que depois passou para o delegado Wildson, que hoje é do DHPP. Na época, foi preso o Aurélio com cocaína no próprio carro.

A operação recebeu o nome de 'Insulfilm' devido a uma empresa de fachada que um dos alvos possui, o Wilame. O delegado Marcelo Dias, que presidiu as investigações da segunda fase da operação, explicou que Wilame é proprietário de uma loja de películas e a quantia declarada pelo indivíduo era incompatível ao bens que tem. “Ele declara cerca de R$ 4.800,00 no imposto de renda, porém, o padrão de vida dele é muito maior. Então, a empresa é de fachada. Ele tem dois carros, sendo um Volkswagen Jetta e um Fiat Pálio, uma motocicleta, Iphone, cordões de ouro etc”, completou.

Além do tráfico de drogas, eles irão responder também por associação criminosa e o Willame, preso na região do Grande Dirceu, zona sudeste da Capital, irá responder também por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil também suspeita que um revólver encontrado no carro do indivíduo era utilizado na prática de roubos na cidade. "Durante a prisão do Wilame, a gente conseguiu apreender cocaína e um revólver calibre .38 especial. Ele também tentou quebrar o celular para omitir informações e, por isso, nós iremos autuá-lo por outro crime", mencionou o delegado Marcelo Dias.

As três prisões realizadas na manhã de hoje se somam a outras 30 ocorridas somente no primeiro mês de 2019 pela Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente. Vale ressaltar que outras pessoas também estão sendo investigadas por suspeitas de participar das ações do grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.