Fechar
GP1

Piauí

Deputada federal Iracema Portella participa dos festejos no município de Simões

Simões fica na região de Picos e destaca-se no setor de apicultura, com uma produção que pode chegar a mais de cem toneladas de mel neste ano de 2011, e também na produção de minér

Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarIracema Portella(Imagem:Foto: Reprodução)Iracema Portella
A deputada federal Iracema Portella participou da 81ª Festa de São Simão, no município de Simões, a 450 km de Teresina.

O festejo é um dos mais tradicionais da região e é marcado pela religiosidade do povo de Simões e cidades vizinhas, que comparece em peso à programação, iniciada no dia 19 de outubro. São missas, terços comunitários e novena em louvor ao padroeiro da cidade. Este ano, um dos diferenciais da festa foi a exibição das missas e novenas na internet, em tempo real, através da WebTV Diocese de Picos.

Iracema Portella faz questão de participar de eventos no interior do Piauí, por considerar que faz parte do papel dos deputados federais estar em contato permanente com as comunidades. “Vim a Simões atendendo a um convite do dr. João Batista, irmão do prefeito Edilberto Abdias. Fiquei feliz com a recepção calorosa e carinhosa que tive na cidade. O festejo de São Simão é muito bonito e movimenta não só o município, mas também várias outras cidades próximas”, destaca a parlamentar.

Simões fica na região de Picos e destaca-se no setor de apicultura, com uma produção que pode chegar a mais de cem toneladas de mel neste ano de 2011, e também na produção de minério de ferro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.