Fechar
GP1

Política

Deputada Iracema Portella é denunciada ao STF por associação criminosa

A assessoria de comunicação da deputada Iracema Portella informou que a parlamentar recebeu com surpresa a denúncia, mas está tranquila.

Acusada de peculato e associação criminosa por esquema de rachadinha em parceria com o ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD), a deputada federal Iracema Portella foi denunciada hoje (09) ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria Geral da República.

Iracema Portella (Progressistas) é ex-mulher do senador Ciro Nogueira – principal liderança do Centrão no Congresso Nacional.

Segundo a denúncia, Rogério Cavalheiro, assessor do gabinete de Cristiano Araújo, indicado pela deputada, era obrigado a repassar a ela, mensalmente, parte do salário que recebia na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputada Federal Iracema PortellaDeputada Federal Iracema Portella

O esquema foi descoberto durante uma busca e apreensão na casa de Ciro no âmbito da Operação Metanoia, desdobramento da Lava Jato. No local, a PF encontrou envelope com a inscrição ‘entregar nas mãos Dep.’, mais R$ 8,2 mil em dinheiro e dois contracheques de Rogério.

Ciro e Iracema foram casados por 25 anos e possuem duas filhas. O casal anunciou a separação no ano passado, mas os dois disseram que mantêm a parceria política e sociedades empresariais.

Outro lado

Procurada, nessa terça-feira (09), a assessoria de comunicação da deputada Iracema Portella informou que a parlamentar recebeu com surpresa a denúncia, mas que ela está tranquila. Veja abaixo nota na íntegra:

A deputada federal Iracema Portella recebeu com surpresa a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, já que se trata de fatos inconsistentes. Entretanto, afirma que está tranquila e reafirma sua confiança na Justiça, que deverá revelar a verdade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.