Fechar
GP1

Política

Deputada Teresa Britto critica proposta da reforma administrativa

A parlamentar disse que o ideal seria a redução de 50% dos comissionados do estado.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) fez duras críticas à proposta de reforma administrativa do Executivo Estadual. A parlamentar disse que o ideal seria a redução de 50% dos comissionados do estado.

“Diante de tantos órgãos criados no estado, apenas 19 estão sendo extintos, mas sendo criados mais dois. Então não houve uma reforma ao nível que nós esperávamos. Entendemos que 50% da redução da máquina dos comissionados seria o ideal para que realmente pudesse enxugar a máquina pública, que está muito inchada”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

A proposta pretende extinguir 19 órgãos estaduais e cortar mais de dois mil terceirizados. A deputada disse que é necessário “ver quem são esses terceirizados” que serão exonerados. “É preciso ver quem são esses terceirizados, se foram colocados no período eleitoral ou se não antigos. Tem que ver todas essas questões”, disse.

A parlamentar, que faz parte da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse que a reforma é como esperavam. “Nós queremos que enxugue a máquina, fazer mais gestão e menos política. No governo passado foi muita política e pouca gestão”, criticou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.