Fechar
GP1

Política

Deputado da oposição elogia Wilson Martins por suspender taxa do DETRAN-PI

Marden ressalta que uma comissão de deputados, entre eles governistas e de oposição fizeram um estudo e consideraram necessária a revisão de algumas taxas cobradas pelo Detran-PI.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputado Marden Menezes(Imagem:Divulgação)Deputado Marden Menezes
A oposição vai continuar cobrado do Governo do Estado a redução do valor das taxas do Detran-PI, que é considerada uma das mais caras do país. Ao falar sobre a forma de atuação do PSDB na Assembléia Legislativa o deputado Marden Menezes (PSDB) explicou que reconhece e elogia iniciativa do governador Wilson Martins em suspender a taxa de alienação fiduciária, conhecida como SIRAF, mas é preciso avançar na redução de todas as taxas cobradas pelo Detran-PI.

O tucano acredita ainda que a Justiça irá rever sua posição de ter determinado a manutenção da taxa, ressaltando que existe o entendimento de que tal cobrança é ilegal, sendo amplamente discutida pela sociedade e pela Assembléia Legislativa.

Marden ressalta que uma comissão de deputados, entre eles governistas e de oposição fizeram um estudo e consideraram necessária a revisão de algumas taxas cobradas pelo Detran-PI. Fez parte da comissão a deputada Lilian Martins (PSB), o deputado Nerinho (PTB), o deputado Mauro Tapety(PMDB) e o deputado Marden Menezes. Da comissão surgiu um indicativo de projeto de lei que solicita a redução da maioria das taxas cobradas pelo Detran-PI.

“O Piauí é um dos estados mais pobres da federação e precisa se adequar à realidade. Não podemos pagar os serviços mais caros do país. Agora reconheço e entendo que por fim a taxa de alienação fiduciária é uma medida de bom senso e merece apoio. Até porque é cobrada ilegalmente. E nós da oposição lutamos por isso, apesar de não sermos reconhecidos pelo executivo pela nossa importância no papel de fiscalizar e contribuir com projetos”, argumenta.

O parlamentar tucano confirmou que a oposição deverá ficar bastante reduzida na Assembléia Legislativa, mas que o PSDB já definiu sua participação na Casa. Marden será reconduzido à terceira vice-presidência; Firmino Filho assume vaga na Comissão de Constituição e Justiça e Luciano Nunes assume a liderança da oposição e do PSDB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.