Fechar
GP1

Política

Deputado defende candidatura de Adalgisa Moraes Souza

Warton Santos disse que, de acordo com o documento, Adalgisa Moraes Souza está filiada ao PMDB.

O deputado Warton Santos, presidente regional em exercício do PMDB no Piauí, ocupou ontem (18) a tribuna da Assembléia Legislativa para apresentar certidão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que comprova a regularidade da candidatura da ex-primeira dama do Estado, Adalgisa Moraes Souza, do seu partido, a prefeita de Parnaíba.

Warton Santos disse que, de acordo com o documento, Adalgisa Moraes Souza está filiada ao PMDB desde 1993, ao contrário do que afirmam seus adversários que entraram na Justiça Eleitoral para impugnar a sua candidatura.

O parlamentar peemedebista conclamou a classe política a lutar pela valorização da categoria no momento em que a Justiça Eleitoral vem cassando um grande número de vereadores no Piauí.

Em aparte, o deputado Antônio Uchôa (PDT) lamentou que a Justiça Eleitoral tenha cassado um vereador e colocado em seu lugar um candidato que não obteve nenhum voto no pleito de 2004.

Warton Santos declarou que o fato serviu de deboche, enquanto o Supremo Tribunal Federal permitiu que políticos com “ficha suja” tenham direito de se candidatar nas eleições deste ano.

O deputado Leal Júnior (PFL) cobrou a aprovação de uma lei pelo Congresso Nacional, que acabe com as divergências entre as decisões do STF e dos tribunais regionais, como se verifica atualmente.

O deputado Xavier Neto (PR) declarou que a legislação é pífia e defendeu que deve ficar com o eleitor o direito de cassar o mandato de políticos que venham a cometer irregularidades.

Warton Santos concluiu afirmando que “precisamos de uma legislação equânime em todas as instâncias”.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.