Fechar
GP1

Política

Deputado do Piauí acredita que democratas no governo inviabilizam alianças

De acordo com o deputado, até o próximo dia 20 de setembro haverá uma reunião com a presença do senador Heráclito Fortes

O deputado Edson Ferreira (DEM) afirmou que há fundamentos na intenção do PSDB em não se coligar com o seu partido. Segundo ele, não há como uma aliança de oposição vai explicar para a opinião pública que uma de suas lideranças é secretário de primeiro escalão do atual Governo.

No entanto, Ferreira diz que o PSDB não veta o apoio do Democratas, apenas apresenta restrições pela existência de lideranças do partido de oposição no governo. De acordo com o deputado, até o próximo dia 20 de setembro haverá uma reunião com a presença do senador Heráclito Fortes para encontrar uma solução a esses obstáculos.

“O PSDB tem um pouco de razão nesse receio de uma coligação com o Democratas. Hoje, há o deputado Fernando Monteiro que é secretário de governo, não comunga com as idéias de partido, não faz oposição e defende o governo. O PSDB acha que não fica bem explicar para a população e não tem como esconder essa realidade da opinião pública”, explicou o parlamentar.

O deputado Edson Ferreira acredita que além do presidente do Democratas, deputado federal José Maia Filho, o senador Heráclito Fortes terá função primordial na discussão de qual melhor caminho para o partido nas eleições de 2010.

“O problema não é generalizado, mas de situações políticas ora postas, porém haveremos de conversar mai e o senador Heráclito deve vir ao Piauí para aprofundar essa discussão”, afirmou o democrata.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.