Fechar
GP1

Piauí

Deputado estadual propõe título de cidadão piauiense à "ambientalista"

Em 1999 juntamente com 4 empresários paranaenses, fundo o Condomínio União 2000, dando início a um empreendimento de sucesso.

O deputado estadual Antonio Félix (PPS) apresentou nesta segunda-feira, 17, na Assembléia Legislativa, projeto de decreto concedendo o título de cidadão piauiense ao agricultor Altair Domingos Fianco, atual vice-presidente do Sindicato Rural de Uruçui.

Natural de Pato Branco, estado do Paraná, desde 1980 dedica-se as atividades agrícolas.
Altair Fianco sempre foi um agricultor ativo em todos os sentidos tais como: pesquisa, sindicalismo e agricultura tecnificada.

Em 1999 juntamente com 4 empresários paranaenses, fundo o Condomínio União 2000, dando início a um empreendimento de sucesso. Os resultados da atividade agrícola começaram a surgir fortemente com as altas médias alcançadas nas safras que se sucederam.

Ecologista por opção, Altair Fianco reforça as práticas ambientais em todas as suas atividades. Foi um dos pioneiros no sistema de plantio direto na região dos Cerrados, sempre buscando novas tecnologias para melhorar a proteção do solo, faz trabalhos de conscientização das comunidades vizinhas da sua propriedade, sempre mostrando a importância em preservar a fauna e flora, além de combater a caça ilegal.

Como fruto desse trabalho, foi recompensado com o recebimento de um prêmio de amplitude nacional no quesito “Destaque Bunge Agricultor Brasileiro – Meio Ambiente”, sendo que esse prêmio foi avaliado dentre todos os agricultores do Brasil.

Por isso, Altair Domingos Fianco foi lembrado pelo deputado Antonio Félix como merecedor da honraria por seu trabalho à frente no desenvolvido do cerrado piauiense.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.