Fechar
GP1

Piauí

Deputado faz duras críticas a Anatel ao falar sobre o péssimo sinal de operadoras de telefonia móve

O Ministério Público Federal será acionado para apurar responsabilidades sobre os "apagões" nos sinais das operadoras de telefonia móvel no Piauí.

Na última quinta-feira (24), os clientes da operadora de telefonia móvel TIM, ficaram impossibilitados de realizar ou receber qualquer tipo de ligação por conta de um pane nos serviços da operadora. Segundo o atendimento da TIM, devido uma indisponibilidade na rede, as áreas com o digito ‘8’ e ‘9’, do Ceará até o Piauí, ficaram foram de área.

Indignado com a situação o deputado estadual João de Deus (PT), se pronunciou hoje (29), no plenário da Assembléia Legislativa do Piauí, sobre o péssimo sinal de operadoras de telefonia móvel. Segundo ainda o deputado “para piorar o problema, a Anatel só se presta ao serviço de fechar rádios. Fiscalizar os serviços das operadoras, nada”.

João de Deus chamou a atenção e cobrou que Anatel cumprisse suas responsabilidades de fiscalizar e punir as operadoras que deixam seus usuários sem o serviço do qual pagam.

“O pior que não é a primeira vez e com certeza não será a última. O que me deixa mais indignado diante disso tudo, é porque pagamos muito caro pelo serviço e a ANATEL que tem a responsabilidade de fiscalizar e punir, fica totalmente omissa diante dessa prestação de serviço que é de péssima qualidade por parte de algumas operadoras e vou citar publicamente a operadora TIM”, disparou o deputado João de Deus.
Imagem: Manuela Coelho do GP1Deputado João de deus (PT)(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Deputado João de deus (PT)


O petista criticou ainda o fato de a Anatel fechar rádios comunitárias que prestam serviço de qualidade para o Estado do Piauí.

“A Anatel não cumpre com suas obrigações, mas se acha no direito de fechar pequenas rádios comunitárias que estão prestando serviços da mais alta qualidade para o Piauí. Nessa hora a Anatel utiliza instrumentos da lei para fechar essas rádios, dizendo que não tem legalidade. Usam a policia federal, armas, brigas, humilha as pessoas. Por outro lado estranhamente, fica omissa aos problemas da telefonia móvel das operadoras de celular”, disse o deputado.

Ministério Público Federal apura será acionado para apuara o caso

O Ministério Público Federal será acionado para apurar responsabilidades sobre os “apagões” nos sinais das operadoras de telefonia móvel no Piauí, através de um requerimento que será apresentado amanhã (30), de autoria do deputado João de Deus (PT).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.