Fechar
GP1

Política

Deputado federal Mainha reinvidica cursos de Medicina e Direito para Picos

Segundo o deputado, a população da cidade de Picos e região esperam ansiosamente e com muito entusiasmo, a instalação dos dois cursos no município.

O deputado federal José Maia Filho, Mainha, se reuniu com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Junior, para reinvidicar a instalação dos cursos de Medicina e Direito no campus da Universidade em Picos. Atualmente, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros oferece os cursos de Licenciatura em Letras, Pedagogia, História, Matemática e Ciências Biológicas, e os Bacharelados em Nutrição, Enfermagem, Administração e Sistemas de Informação.

Segundo o deputado, a população da cidade de Picos e região esperam ansiosamente e com muito entusiasmo, a instalação dos dois cursos no município, e destaca a necessidade dessa implantação devido à grande importância sócio-econômica da região para o Estado.

De acordo com o reitor, um dos objetivos da Universidade Federal do Piauí é o trabalho de expansão e interiorização da UFPI, que já está acontecendo, e no qual a cidade de Picos está inserida, mas que precisa haver uma sensibilização do poder público municipal, pois para a instalação desses cursos é preciso a elaboração de um projeto a ser enviado ao Ministério da Educação, e para que depende da doação de uma área por parte da Prefeitura. "Para a instalação desses dois cursos em Picos é necessário um terreno entre 7 e 10 hectares, no mínimo", destacou Luiz Santos Junior.

Ao final da reunião, o deputado Mainha se comprometeu a conversar com a Prefeitura de Picos para resolverem essa questão da área para a implantação dos cursos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.