Fechar
GP1

Política

Deputado federal Marllos Sampaio visita obras do Ginásio Verdão em Teresina

O teto e as cadeiras já foram recuperados, o piso de madeira foi retirado da quadra, que nesta etapa inicial, será apenas pintada.

O deputado Marllos Sampaio (PMDB) visitou neste domingo (22) o Ginásio Verdão para acompanhar as ações de manutenção. O parlamentar tem se empenhado para garantir a reabertura do maior ginásio do Piauí.

“É inaceitável que a maior praça de esportes do Estado fique fechada e abandonada, a revitalização do Verdão é um sonho que vamos realizar”, afirmou o parlamentar que está empolgado com a proximidade da reabertura que acontece no dia 4 de junho na abertura da Olimpiauí.
Imagem: Divulgação/GP1José Gomes e deputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)José Gomes e deputado Marllos Sampaio
O Verdão passa por obras de reparo e manutenção com recursos do governo do Estado. O teto e as cadeiras já foram recuperados, o piso de madeira foi retirado da quadra, que nesta etapa inicial, será apenas pintada.

“Conseguimos com o Ministério dos Esportes 2 milhões de reais para a aquisição de equipamentos”, lembrou o deputado.
Imagem: Divulgação/GP1Cadeiras já foram recuperadas(Imagem:Divulgação/GP1)Cadeiras já foram recuperadas
O presidente da Fundespi, José Gomes, explica que com o dinheiro do ministério, o ginásio ganhará um novo placar, o túnel que separa arquibancada e quadra será fechado para atender às medidas de segurança, a acústica será reconstituída e o principal será a aquisição de quatro quadras removíveis.

“As confederações só realizam competições oficiais com marcações próprias para basquete, vôlei, handebol e futsal, por isso a necessidade de aquisição das quadras removíveis”, explicou o presidente da Fundespi.
Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio
Também participaram da visita o presidente da Federação de Futebol de Salão do Piauí, Marcos Said, que confirmou o início do campeonato piauiense para depois da reabertura do Verdão, e o presidente da Federação Piauiense de Karatê, Fabrício Aurélio, que estava acompanhado pelo fundador da federação João Bedran.

“Estou com uma boa expectativa para reabertura do Verdão, acredito que o deputado Marllos será uma revelação para salvar o esporte piauiense, estamos esperando muito que ele ajude como político e como parlamentar”, afirmou Fabrício.

Iniciação esportiva


Logo após a reabertura do Verdão, a Fundespi vai lançar o projeto de escolinhas de iniciação esportiva no Ginásio.

Através de convênio com escolas, associações e federações, crianças de até 14 anos poderão participar de escolinhas de vôlei, basquete, handebol, badminton e de todas as artes marciais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.