Fechar
GP1

Política

Deputado Kléber Eulálio pede que escritório do IBAMA em Picos não seja fechado

Requerimentos do deputado foram aprovados pelo plenário da ALEPI na sessão de ontem.

O deputado estadual Kléber Dantas Eulálio (PMDB) apresentou requerimentos solicitando que o Escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em Picos, não seja fechado e extinto. Os requerimentos foram aprovados pelo plenário da Assembléia Legislativa na sessão de ontem, quinta-feira (27).
Imagem: Divulgação/GP1Deputado Kléber Eulálio(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Kléber Eulálio
Um dos requerimentos é destinado ao presidente nacional do IBAMA, Curt Trennepohl, e pede que o mesmo tome as providências necessárias para que o fechamento do órgão na cidade de Picos não aconteça. O outro requerimento, com o mesmo teor, é destinado à bancada piauiense no Congresso Nacional, no sentido de que os deputados federais e senadores intercedam junto ao presidente do IBAMA e solicitem o seu empenho pessoal nessa causa.

Na justificativa, o deputado Kléber Eulálio argumenta que o IBAMA presta relevantes serviços de fiscalização na cidade de Picos e municípios adjacentes, nas atividades agropecuárias, exploração de recursos hídricos, bacias hidrográficas, barragens, fiscalização na exploração de produtos florestais, nas áreas de mineração, caça e captura de animais silvestres, poluição de mananciais, uso irregular de águas públicas e outras atividades afins, inerentes à sua atuação.

O parlamentar ressalta, também, que o escritório regional de Picos abrange os municípios de Conceição do Canindé, Dom Expedito Lopes, Elesbão Veloso, Elizeu Martins, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Floriano, Francinópolis, Francisco Ayres, Inhuma, Ipiranga, Isaías Coelho, Itaueira, Nazaré do Piauí, Nova Santa Rita, Novo Oriente do Piauí, Oeiras, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Paquetá, Paulistana, Francisco Santos, Jaicós, Pio IX, Fronteiras e outros. “A atuação desse órgão é muito importante para nossa região, sendo imprescindível sua permanência em Picos” – destacou o parlamentar

Estrada

Em outro requerimento aprovado na sessão de ontem, Kléber Eulálio solicita que seja enviado ofício ao governador do Estado, Wilson Martins e ao diretor geral do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagens), Severo Eulálio Filho, no sentido de que seja feita a recuperação da PI 228, no trecho que liga a sede do município de Francisco Santos à BR 316, no povoado Km 87.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.