Fechar
GP1

Política

Deputado pede informações sobre o Fundo Previdenciário ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí

No requerimento, o parlamentar tucano pediu que o TCE-PI envie ao parlamento todas as informações referentes à solidez financeira do Fundo Previdenciário do Iapep.

Dívida previdenciária do Estado preocupa a oposição que considerando grave a situação previdenciária do Estado, cuja dívida seria da ordem de R$ 3 bilhões, segundo informaram à Assembléia Legislativa do Piauí, durante audiência pública realizada nas comissões técnicas há cerca de um mês técnicos do Iapep, o deputado Firmino Filho (PSDB) apresentou requerimento solicitando ao TCE-PI informações sobre o Fundo Previdenciário.

No requerimento, o parlamentar tucano pediu que o TCE-PI envie ao parlamento todas as informações referentes à solidez financeira do Fundo Previdenciário do Iapep, em especial a regularidade da contribuição patronal pelo Governo do Estado do Piauí, no período de
2009 e 2010.
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Firmino Filho(Imagem:Reprodução)Deputado Firmino Filho
Em caso de haver irregularidade na contribuição por parte do Governo do Estado, o parlamentar quer também que o TCE-PI forneça os números do atraso no repasse alusivo à contribuição.

O deputado tucano está preocupado com o futuro da previdência estadual, especialmente com as pessoas que dependem destes recursos para garantir a sua pensão ou aposentadoria.

“Segundo os dados revelados pelos técnicos do Iapep na audiência pública da Assembléia Legislativa, a situação do Fundo Previdenciário é não apenas preocupante como de Pré-falência. A dívida previdenciária, segundo nos foi dito pelos técnicos naquela oportunidade, é maior que a própria dívida do Estado, que é da ordem de R$ 2,4 bilhões. Estamos preocupados e precisamos conhecer a realidade desses números para que possamos nos debruçar sobre ela a fim de buscarmos saídas para esse problema”, declarou o parlamentar tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.