Fechar
GP1

Piauí

Deputado quer título de cidadania para apresentador Eudes Ribeiro

Francis Lopes explicou que o trabalho desenvolvido pelo apresentador em seu programa tem conseguido fazer a “divulgação os artistas piauienses dando maior visibilidade às suas carreiras".

O deputado estadual Francis Lopes (PRP) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de decreto legislativo para concessão de título de cidadão honorário piauiense ao apresentador José Eudes Ribeiro Machado.

Natural da cidade de Fortaleza, no Ceará, Eudes Ribeiro vive em Teresina desde 1984. Francis Lopes explicou que o título de cidadania para o apresentador é baseado no “reconhecimento ao seu trabalho na divulgação da cultura nordestina, sobretudo a piauiense” e que ele está há 11 anos no programa 100% Forró, além de atuar como produtor cultural, diretor da Federação Piauienses de Quadrilhas Juninas e diretor de Turismo em União.

  • Foto: Facebook/Eudes RibeiroEudes RibeiroEudes Ribeiro

“Para ganhar a vida no estado em que o acolhera, Eudes Ribeiro trabalhou como vendedor de café e refrigerante, e como segurança em eventos culturais, atividade essa que possibilitou sua aproximação da cultura piauiense, despertando o interesse em contribuir com seu trabalho para divulgação da cultura do estado”, afirmou o deputado em sua justificativa para aprovação do projeto.

Francis Lopes explicou que o trabalho desenvolvido pelo apresentador em seu programa tem conseguido fazer a “divulgação os artistas piauienses dando maior visibilidade às suas carreiras. Outro ponto importante do programa apresentado pelo homenageado é mostrar o Piauí ao povo piauiense, por meio da cobertura dos festejos de várias cidades, apresentando as potencialidades, a arte, tradições e particularidades do povo de cada região”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.