Fechar
GP1

Política

Deputado Rodrigo Maia diz que ciclo do PT no Piauí chegou ao fim

Sobre a sucessão do presidente Lula, Rodrigo Maia disse que o DEM aposta na aliança PPS/PSDB.

O presidente nacional do Democratas, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), considera que o ciclo de poder do Partido dos Trabalhadores está chegando ao fim no Brasil e também no Piauí, onde o DEM aposta no nome do deputado federal, José Maia Filho, o Mainha, para reverter o quadro de declínio, vivido nas duas últimas décadas no Piauí, quando o partido perdeu cadeiras na Câmara, na Assembléia Legislativa, na Câmara e no Senado.

“A política é feita de ciclos. Ninguém vence eleição eternamente. E o cilco do PT está no fim. Essa alternância de poder é fundamental para o fortalecimento da democracia”, avaliou.

Rodrigo Maia explica que o excelente desempenho de Mainha à frente da APPM (Associação Piauiense de Municípios) o credencia para representar essa renovação no DEM no estado.

“A boa performance do ex-presidente da Associação de Municípios credencia o deputado José Maia a ser o condutor dessa mudança, da renovação do DEM no Piauí”, acrescentou.

Sobre a sucessão do presidente Lula, Rodrigo Maia disse que o DEM aposta na aliança PPS/PSDB em todos os estados de modo a garantir um palanque forte e unido para o candidato que for escolhido pelos aliados. O DEM vai aguardar a decisão do PSDB sobre a indicação do candidato entre os vários nomes que já foram colocados, como os de Geraldo Alckmin e José Serra.

“Vamos aguardar a decisão do PSDB sobre o candidato a presidente, mas defendemos que essa decisão seja com unidade. E a neutralidade do DEM é fundamental para que essa escolha seja a mais acertada. Cada um tem sua preferência, mas vamos aguardar a posição do PSDB”, concluiu Maia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.