Fechar
GP1

Política

Deputado Tererê insinua que governo do PT usa imprensa para difundir mentiras no Piauí

De posse de uma pilha de jornais que levou para a tribuna, o deputado tucano disse que o governo do Piauí enrola os mais carentes.

O deputado Deusimar Brito Tererê (PSDB) ocupou a tribuna na sessão de hoje (14) com o objetivo de “mostrar a verdadeira cara do Piauí”, que é bem diferente da que o Governo propagandeia nos meios de comunicação da capital e do interior, “uma embromação que os governos federal e estadual fazem com o povo”, afirmou o parlamentar tucano, logo no início de seu pronunciamento.

Tererê disse que faz questão de encarar a ministra Dilma Rousseff quando ela vier ao Piauí, no próximo dia 17, como já foi anunciado pela comunicação oficial, para lhe fazer todas estas indagações que vêm afligindo a população mais carente do Piauí. “Vou pedir à Toda Poderosa ministra que prove que o Piauí não vem sendo desprestigiado pelo Governo Federal, ao contrário do que vem divulgando os defensores do Governo Wellington Dias”, disse Tererê.

De posse de uma pilha de jornais que levou para a tribuna, o deputado tucano disse que o Piauí possui as taxas mais absurdas, citando o exemplo do Detran, que possui as taxas mais altas do Nordeste a chega a cobrar 300 por cento a mais que estados como Maranhão e Ceará. Tererê também questionou o programa de habitação gratuita do Governo Federal que, na verdade, “não passa de mais uma enrolação para os mais carentes”, e lamentou que um ministro do Governo Lula disse que “não investir no Piauí é preconceito”, revelando o verdadeiro prestígio que dão ao nosso Estado.

Ainda sobre o programa habitacional, Tererê disse que o Governo garantiu apenas financiamento para quem ganha de 3 a 10 salários mínimos e para os pobres apenas um sorteio. Segundo ele, “o Governo do Piauí vive iludindo o povo com mentiras e promessas, sempre que se aproxima os anos eleitorais” e mostrou um jornal em que o secretário de Fazenda, Antônio Neto diz que a folha de pagamento aumentou em R$ 1.5 bilhão em 2006, ano da reeleição de Wellington Dias.

Quanto às “embromações do Governo Federal” Tererê citou o programa Luz para Todos, “que não levou luz para ninguém”, o dinheiro que veio para as vítimas da enchente, no ano passado, que acabou “descendo na enxurrada”; dos R$ 300 milhões que anunciaram para o turismo, dentre outras promessas não cumpridas.

Em aparte, os deputados tucanos – Marden Menezes e Rocalli Paulo – parabenizaram o discurso de Tererê, bem como o peemedebista Mauro Tapety, que sugeriu a criação de um grupo de trabalho para fazer um levantamento da real quantidade de dinheiro que o Governo Federal mandou para o Piauí, durante os dois governos de Wellington Dias e que foi divulgado pelos jornais. “Só assim vamos poder descobrir o montante da enganação do Governo, já que este dinheiro, na prática, só veio mesmo nas manchetes dos jornais”, disse o deputado Tapety, ressaltando que até acreditou no governador Wellington Dias, no começo de seu primeiro governo, em razão da amizade que ele demonstrou ter com o presidente Lula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.