Fechar
GP1

Eleições 2018

Deputados avaliam relação de Ciro Nogueira e Wellington após ação da PF

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete, apartamentos funcionais e na residência em Teresina do senador Ciro Nogueira.

Deputados estaduais acreditam que a base governador Wellington Dias (PT) não será prejudicada com a ação da Polícia Federal nesta terça-feira (24), que cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete, apartamentos funcionais e na residência em Teresina do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias e Ciro NogueiraGovernador Wellington Dias e Ciro Nogueira

Ciro Nogueira é candidato ao senado na chapa encabeçada pelo governador. Além disso, ele tenta conseguir que a sigla mantenha a vaga de vice com Margarete Coelho, o que tem causado atritos com o MDB que escolheu Themístocles Filho para a mesma vaga.

O deputado Severo Eulálio (MDB) disse não acreditar que a ação da PF afetará a chapa. “[Acredito que] Não. É prematuro falar sobre isso no momento. Foi feito uma busca e apreensão no gabinete, não sabe o que foi encontrado, está correndo em segredo de justiça o processo e é prematuro fazer algum prognóstico nesse momento”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Severo EulálioDeputado Severo Eulálio

Como há essa briga pela vaga de vice, o parlamentar também não acredita que essa situação será positiva para a legenda conseguir esse cargo. “Não. O MDB não vai ser favorecido de maneira nenhuma com essa situação que está acontecendo em Brasília. Isso é algo nacional e não tem nada com a política local. Cabe a discussão dos partidos a nível estadual para saber como será feita a condução no Piauí. A princípio não vejo como isso irá influenciar”, destacou.

PT atua com precaução

Líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Francisco Limma (PT), afirmou que é necessário aguardar os desdobramentos dessa ação da Polícia Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco Limma, deputado estadualFrancisco Limma, deputado estadual

“Vamos aguardar qual é a situação, a polícia tem feito tantas abordagens que não resulta em nada. Eu acho melhor aguardar o desfecho de tudo isso”, disse o parlamentar que não acredita que isso irá afetar a eleição de Wellington. “Acho que cada um responde por seus atos. Acredito que o senador Ciro tem a sua justificativa, acho que temos que aguardar qual o objetivo e desfecho da operação. A política é cheia de dinâmica, de vai e volta”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.