Política

Deputados estaduais entram de recesso na Alepi no dia 17 de julho

O presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB) informou sobre o recesso na sessão de quarta-feira (11).

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

Os deputados estaduais vão entrar de recesso na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na próxima terça-feira, dia 17 de julho. O presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB) informou sobre o recesso na sessão de quarta-feira (11).

Os deputados só irão retornar para os trabalhos legislativos na primeira semana de agosto. O recesso vai ajudar os parlamentares que estão em pré-campanha, já que as convenções devem ser realizadas no final deste mês.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Os deputados iriam entrar de recesso nessa semana, mas na segunda-feira (16) será realizada uma audiência pública para tratar sobre atraso no repasse de parcelas de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais. A audiência foi marcada apósmuita discussão entre os deputados da oposição e situação.

Robert Rios (DEM) afirmou que iria tomar providências na Justiça se não fosse marcada a audiência antes do recesso, já que ela havia devia ter ocorrido no dia 4 de julho, mas foi cancelada e os deputados da oposição afirmavam que estavam tendo dificuldade de fazer com que a deputada Liziê Coelho (MDB), que é a presidente da Comissão de Administração Pública e Política Social, marcasse a reunião. Após muita discussão, a audiência foi então marcada para a próxima segunda-feira.