Fechar
GP1

Política

Deputados querem que Wellington acomode Paulo Roberto da Iluminação

A engenharia política para atender o pleito dos petebistas já está em andamento, sobretudo agora, com o realinhamento entre Wellington e o ex-senador João Vicente Claudino.

A bancada de deputados estaduais do PTB do Piauí composta por Janainna Marques e Nerinho, pediram ao governador Wellington Dias (PT-PI) espaço para acomodar o ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação em algum cargo no executivo. Paulo ficou na primeira suplência da coligação eleita em 2016.

A engenharia política para atender o pleito dos petebistas já está em andamento, sobretudo agora, com o realinhamento entre Wellington e o ex-senador João Vicente Claudino hoje, presidente regional do PTB no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

Nos últimos dois dias chegou a se falar sobre o possível retorno de Paulo Roberto para a Câmara de Teresina com a eventual convocação do vereador do PT, Deolindo Moura, que iria para a Coordenadoria estadual da Juventude. Mas o próprio petista desmentiu a informação e esclareceu que não poderia assumir o cargo que não tem status de secretaria.

“Eu nem posso assumir também porque lá é uma coordenadoria, e não uma secretaria. Nesse sentido, seria necessário mudar a legislação", explicou o vereador do PT que, após o esclarecimento, acrescentou que é um "soldado do governador" pronto para encabeçar qualquer missão.

NOTÍCIA RELACIONDA

'Especulações', diz Deolindo sobre assumir Coordenadoria da Juventude

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.