Fechar
GP1

Política

Deputados tucanos realizam audiências na Assembléia Legislativa do Ceará

Para o deputado tucano, a implantação do Procon-Alepi aproxima ainda mais o Legislativo da sociedade, ofertando serviços que melhoram concretamente a vida da população.

Os deputados estaduais do PSDB Marden Menezes, Segundo Vice Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e Luciano Nunes, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, estiveram nesta semana representando o Piauí em visita ao Poder Legislativo Cearense.

Na oportunidade, realizaram reunião de trabalho com a coordenadora do Procon da Assembléia cearense Josemara Saraiva e com o Presidente da Comissão de Defesa do consumidor, deputado Fernando Hugo (PSDB), visando a implantação do Procon-Alepi, proposta do Deputado Marden Menezes e que tem a simpatia da mesa diretora. Para o deputado tucano, a implantação do Procon-Alepi aproxima ainda mais o Legislativo da sociedade, ofertando serviços que melhoram concretamente a vida da população.
Imagem: DivulgaçãoReunião (Imagem:Divulgação)Deputados Marden e Luciano em visita ao Poder Legislativo Cearense
"O Procon-Alepi desenvolverá as mesmas ações do Procon, aliviando a sua sobrecarrega, possibilitando maior agilidade na defesa dos direitos dos consumidores piauienses. É bom lembrar que conveniado com os órgãos competentes, Tribunal de Justiça, Ministério Público e a Delegacia do Consumidor, o Procon-Alepi poderá realizar seminários, cursos ou atividades de conscientização sobre o consumo e os direitos do consumidor, em Teresina e no interior, servindo como escola para universitários, estagiários da área de direito", assinalou Menezes.

O Deputado Luciano Nunes externou que é intenção da Comissão de Defesa do Consumidor, num segundo passo, estimular a criação de Procons em Legislativos municipais das principais cidades do interior, como já ocorre no Ceará e Minas Gerais. De acordo com o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Piauiense, é possível a instalação do Procon ainda esse ano, já que o investimento seria razoável diante da prestação de serviços a comunidade.
Imagem: Divulgaçãoem visita ao Poder Legislativo Cearense(Imagem:Divulgação)Tucanos em visita ao Poder Legislativo Cearense
No Ceará, o desempenho do Procon do Legislativo tem superado todas as expectativas, ultrapassando mais de 3 mil atendimentos a reclamações ano passado, com mais de 50% de resolutividade. Entretanto, as demais demandas que restam pedendtes podem ser ajuizadas nos juizados especiais, bastando apenas o termo circunstanciado ao final do processo no Procon.
Imagem: Divulgaçãoem visita ao Poder Legislativo Cearense(Imagem:Divulgação)Parlamentares em visita ao Poder Legislativo Cearense
Os parlamentares piauienses ainda estiveram em audiência com a Reitora da Universidade do Legislativo do Ceará, a ex-senadora e hoje deputada estadual Patrícia Saboya (PDT), compartilhando informações no sentido de transformar a atual Escola do Legislativo Estadual em Universidade e foram recebidos pelo presidente da Assembléia Legislativa Cearense, deputado Roberto Cláudio (PSB), onde falaram sobre questões de interesse de ambos os estados, especialmente sobre os litígios de terras nas fronteiras, alguns aguardando ainda um desfecho.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.