Fechar
GP1

Piauí

Desembargador coloca em liberdade paisagista preso com 400 gramas de droga no Piauí

O paisagista estava recolhido na Delegacia de Entorpecentes, na Zona Sul de Teresina, onde foi autuado em flagrante pelo delegado João José.

O Tribunal de Justiça do Piauí, através do desembargador José de Ribamar Oliveira colocou em liberdade, na tarde deste sábado (26), o paisagista Rafaeli Dagostine que foi preso no dia 23 deste mês (dezembro), com cerca de 400 gramas de substância química (droga), em uma das pontes que interliga Teresina-PI a Timon-MA.

O desembargador Oliveira assinou o habeas corpus determinando a liberdade do paisagista após analisar recurso impetrado no Tribunal de Justiça do Piauí, pelo advogado José Vinícius Farias dos Santos, do escritório do advogado Lúcio Tadeu.

O paisagista Dagostine estava recolhido na Delegacia de Entorpecentes, na Zona Sul de Teresina, onde foi autuado em flagrante pelo delegado João José Pereira Filho, acusado de tráfico de drogas.

O advogado Vinícius dos Santos alegou no habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça, que, o paisagista Dagostine não é traficante, é apenas usuário de drogas e trabalha com agricultura no Município de Porto-PI, tendo inclusive, residência fixa.

O desembargador Oliveira após analisar o recurso, decidiu relaxar a prisão do paisagista e determinar a sua liberdade condicional. O alvará de soltura de Rafaeli Dagostine foi dado cumprimento no início da tarde de hoje, 26 de dezembro de 2009, quando ele ganhou liberdade de uma das celas da Delegacia de Entorpecentes e já se encontra com a família.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.