Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Martins defende retorno gradual do comércio

“Sim [a favor do retorno do comércio], com observância dos protocolos recomendados pela OMS, de forma gradual, e por seguimentos, especialmente a construção civil", disse o desembargador.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins disse ao GP1, nesse sábado (23), que é a favor da retomada das atividades econômicas do Estado suspensas, em quase sua totalidade, devido ao decreto de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ele observou que esse processo de retorno deve se dá de maneira gradual e responsável em obediência às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Ele citou o setor da construção civil como uma das áreas com maior urgência de reabertura.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

“Sim [a favor do retorno do comércio], com observância dos protocolos recomendados pela OMS, de forma gradual, e por seguimentos, especialmente a construção civil, com o uso obrigatório de máscaras, higienização, luvas, entre outros. O setor do comércio, o setor da saúde que empregam milhares de trabalhadores [devem voltar a funcionar]”, disse o desembargador.

Sebastião Ribeiro Martins destacou que toda medida adotada de maneira excepcional tem um prazo para finalizar e ponderou que agora é momento de flexibilizar as medidas de isolamento.“Toda medida excepcional tem que haver prazo para terminar. Chegou a hora da flexibilização responsável”, disse o presidente do TJ.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira defende planejamento para retorno gradual do comércio

Themístocles Filho pede retomada do comércio no início de junho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.