Fechar
GP1

Piauí

Desfile de 7 de Setembro leva multidão à Avenida Frei Serafim

A Banda de Música 16 de Agosto abriu o desfile das escolas mantidas pela Prefeitura de Teresina.

Mais de 25 mil pessoas assistiram hoje (07) ao desfile cívico militar realizado na Avenida Frei Serafim para comemorar o aniversário da Independência do Brasil. O prefeito Elmano Férrer juntou às demais autoridades e ao povo para assistir ao desfile de escolas públicas e privadas, organizações sociais e unidades militares instaladas na capital.

Este ano a rede pública municipal de ensino foi representada por 700 alunos oriundos das escolas Machado de Assis, Antônio Gayoso, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dom Hélder Câmara e Roberto Cerqueira Dantas. A Banda de Música 16 de Agosto abriu o desfile das escolas mantidas pela Prefeitura de Teresina.

Após o destile das escolas aconteceu o desfile militar, começando pela Polícia Militar do Piauí. Em seguida vieram o 25º Batalhão de Caçadores, o Batalhão Heróis do Jenipapo e a Polícia Rodoviária Federal. O desfile terminou com a apresentação de viaturas das unidades militares.

O prefeito Elmano Férrer assistiu todo o desfile e hasteou a bandeira de Teresina na abertura das comemorações. Além do tradicional desfile da Avenida Frei Serafim, as escolas da rede municipal de ensino realizaram desfiles nas comunidades com o objetivo de promover uma maior participação de todos nas comemorações do aniversário da Independência do Brasil.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.