Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desfile do 7 de Setembro deve reunir 40 mil pessoas em Teresina 

O desfile contará com estrutura de arquibancada duplicada, palanques, grades de segurança, banheiros químicos, tendas com acessibilidade e patrulhamento no rio Poti.

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Piauí, realiza nesta quinta-feira (07) o tradicional Desfile Cívico e Militar do 7 de Setembro, em Teresina. O evento acontece na Avenida Marechal Castelo Branco e está previsto para começar às 7h da manhã.
Neste ano são esperadas cerca de 40 mil pessoas para acompanhar e comemorar a Independência do Brasil. Ao todo, seis mil pessoas desfilarão na Avenida.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Público perstigiam desfile dos pelotõesPúblico perstigiam desfile dos pelotões

Mais de 50 instituições participam, dentre elas, escolas particulares, estaduais e municipais; tropas militares e entidades, como a maçonaria e os escoteiros. Os primeiros a desfilarem serão os componentes da Equoterapia e, logo em seguida, as crianças do Pelotão Mirim.

Já para garantir o conforto e segurança da população, o desfile contará com estrutura de arquibancada duplicada, palanques, grades de segurança, banheiros químicos, tendas com acessibilidade e patrulhamento no rio Poti.

Uma brigada de incêndio, uma delegacia móvel e oito ambulâncias também estarão disponíveis para o suporte das pessoas que assistirão ao desfile.

Trânsito no local

A Superintendência Municipal de Transportes e transito – Strans, fará a interdição de ruas e avenidas a partir das 6h da manhã. Na Marechal Castelo Branco e nas ruas adjacentes, a partir da curva do Centro de Aperfeiçoamento (Cefap) até a ponte Mestre Isidoro França (Ponte Estaiada) nos dois sentidos.

Estarão trabalhando na operação agentes de trânsito da Strans, Polícia Militar (PM), Companhia Independente de Patrulhamento de Trânsito (Ciptran) e Policia Rodoviária Federal (PRF).

O diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, informa que os agentes de trânsito estarão presentes na interdição para orientar os condutores da melhor maneira possível. “O nosso efetivo estará todo trabalhando a fim de oferecer segurança para as pessoas que estarão participando do evento cívico”, comenta.

O coronel orienta que as pessoas evitem ir de carro para o desfile de 7 de Setembro pois será difícil encontrar estacionamento. “A melhor opção é ir de táxi ou de ônibus para evitar uma grande quantidade de veículos no local”, conta Jaime Oliveira.

Mudanças nos itinerários dos ônibus

As linhas de ônibus que circulam na Avenida Marechal Castelo Branco terão o trajeto modificado por conta do desfile de 7 de setembro. Os ônibus que fazem a linha 302 (Mocambinho/Assembleia), no sentido (bairro/centro), vão dobrar na Rua Jacob de Almendra, em seguida irão pelas ruas Nina Rodrigues, avenidas Pinel e Frei Serafim. Os ônibus no sentido (centro /bairro), usarão a avenida Pinel, Nina Rodrigues, Francisco Mendes e seguirão pela avenida Marechal Castelo Branco.

Além dessas mudanças todos os ônibus que saem dos bairros com destino ao Shopping Rio Poty não passarão pela rua do contorno do shopping, mas seguirão pela avenida Pinel, ruas Nina Rodrigues, Jacob de Almendra e seguem pelas avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.