Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Detento é morto ao tentar fugir de penitenciária em Oeiras

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Justiça, o criminoso chegou a manter uma pessoa refém.

Um detento, identificado como Jeferson Pereira Lobo, de 24 anos, foi morto com tiro na cabeça na manhã desta terça-feira (12), depois de tentar fugir da Penitenciária Regional de Oeiras.

Segundo as informações cedidas pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), através de nota, o preso não só empreendeu fuga, mas também chegou a manter uma pessoa refém. Jeferson foi atingido por um agente penitenciário. Ele chegou a ser atendido pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários - SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, o detento estava, durante a fuga, saltando sobre vários imóveis e fez refém a proprietária de um estabelecimento próximo a penitenciária.

"Ele saiu saltando vários imóveis, pulando os muros, até chegar num clube de dança, denominado lá de B. Maroca. Lá ele tomou a proprietária desse estabelecimento de refém, ameaçando, se os agentes encostassem ele ia matar ela. Em um determinado momento, ela se soltou dele e ele tentou saltar outro muro para empreender fuga, quando houve um disparo do agente que se encontrava lá. Foi um disparo de advertência, mas que veio atingir a região da cabeça, ele foi atendido com vida, mas morreu no hospital", afirmou Kleiton Holanda.

Ainda de acordo com a da Sejus, “Jeferson Pereira Lobo é acusado de tentativa de homicídio qualificado, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores”.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o preso Jeferson Pereira Lobo, acusado de tentativa de homicídio qualificado; furto qualificado; associação criminosa e corrupção de menores, e que estava custodiado na Penitenciária Regional de Oeiras, foi baleado, nesta terça-feira (12), após empreender fuga e tentar manter uma pessoa como refém. O preso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. A Sejus reitera, ainda que, abrirá procedimento administrativo para investigar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.