Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento que fugiu ao soldar portão da Casa de Custódia é recapturado

Ele havia fugido na última terça-feira (30) em um descuido de um servidor que tinha ficado responsável pelo detento, que fazia serviço de soldagem no portão da unidade prisional, na Capital.

O detento identificado como Francílio Lima Teles, que havia fugido da Casa de Custódia, enquanto soldava o portão da penitenciária, foi recapturado neste domingo (05) em uma ação conjunta entre a Diretoria de Inteligência, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Regional de Campo Maior.

Ele havia fugido na última terça-feira (30) em um descuido de um servidor que tinha ficado responsável pelo detento, que fazia serviço de soldagem no portão da unidade prisional, na zona sul de Teresina.

A recaptura de Francílio Lima ocorreu em um povoado, no município de Boa Hora, distante a 146 km, ao norte da capital. O detento tem em sua ficha criminal registros de roubo, furto qualificado e também de tentativa de feminicídio.

Entenda o caso

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou, nesta quinta-feira (02), que um detento da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, identificado como Francílio Lima Teles, fugiu do local após um descuido de um servidor enquanto estava realizando um serviço de soldagem no portão da unidade prisional, na zona sul de Teresina.

De acordo com a Sejus, foi aberto um procedimento para investigar a fuga do preso. O caso ocorreu dia 30 de junho por volta de 16h, enquanto Francílio trabalhava na soldagem de um portão lateral e se aproveitou do descuido de um servidor que estava responsável por sua supervisão.

Já o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) destacou que é necessário averiguar o histórico de fugas do detento e não realizar um julgamento prévio do servidor.

NOTÍCIA RELACIONADA

Detento que soldava portão foge da Casa de Custódia em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.