Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Detentos fazem motim na penitenciária de Campo Maior

Os presidiários chegaram a gritar palavras em referência a facção criminosa PCC.

Cerca de 120 detentos da Penitenciária Regional José de Arimatéia Barbosa Leite, localizada no município de Campo Maior, realizaram um motim na tarde desta quinta-feira (25). Durante a ação, os presidiários chegaram a gritar palavras em referência a facção criminosa PCC.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que os presos do pavilhão B estavam reivindicando colchões, fardamento e fazendo reclamações em relação a superlotação. O motim durou cerca de duas horas e, no momento, havia apenas cinco agentes penitenciários.

  • Foto: Divulgação/ Governo do Estado do PiauíPenitenciária Regional José de Arimatéia Barbosa LeitePenitenciária Regional José de Arimatéia Barbosa Leite

A Polícia Militar da cidade foi acionada para conter os detentos, já que o efetivo dos profissionais que atuam no presídio não era suficiente para controlar os rebelados. Na penitenciária de Campo Maior a capacidade é de 156 presidiários e, atualmente, possui 230.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.