Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Detentos trabalham na reforma da penitenciária de Parnaíba

O preso que se comprometer no serviço, terá direito a um dia na redução da pena, a cada três dias trabalhados.

A Secretaria de Justiça do Piauí tem utilizado a mão de obra dos detentos para fazer reparos e reformas na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O preso que se comprometer no serviço, terá direito a um dia na redução da pena, a cada três dias trabalhados.

O gerente do presídio, Flávio Evandir, explicou em entrevista ao GP1 que a ação beneficia tanto os presos quanto a penitenciária. “Isso ocupa a mente deles e também ajuda na questão da redução da pena. Além disso, auxilia na melhoria da estrutura do local”, afirmou Flávio.

  • Foto: Divulgação/SejusDetentos trabalham na reforma da Penitenciária Mista de ParnaíbaDetentos trabalham na reforma da Penitenciária Mista de Parnaíba

Atualmente são 45 presos prestando serviço. O gerente do presídio relatou que os reclusos selecionados para exercer as atividades foram escolhidos pela equipe de disciplina. “O critério de escolha, foi baseado no grau de risco que o preso representava para a sociedade, sendo assim, foram chamados aqueles que apresentavam um menor risco”, ressaltou.

Há três meses as atividades estão sendo desenvolvida pelos presos na Penitenciária. Eles atuam principalmente nas áreas de reforma, pintura, metalúrgica, serviços gerais, dentre outras ocupações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.